Como acabar com espinhas e cravos

Como acabar com espinhas e cravos
5 (100%) 1 vote

A acne, que é composta por espinhas e cravos, é um problema de pele que atinge muitas pessoas. Apesar de serem mais frequente em adolescentes, esses problemas também atingem uma grande parte de adultos, o que traz desconforto estético e para a saúde.

como acabar com cravo e espinhas

A acne ocorre quando os folículos pilosos são obstruídos por células mortas ou gorduras, o que causa inflamações com acumulo de secreções. Se não for tratada, a acne pode deixar marcas na pele.

Os cravos são espinhas sem a pele por cima. Por nao haver pele, a parte de cima que fica exposta ao ar, oxida e fica escura.

As espinhas e cravos podem ocorrer por várias razões, como: mudanças hormonais, alimentação inadequada, uso de maquiagem de baixa qualidade, excesso de oleosidade na pele, exposição à poluição, falta de higiene adequada e etc.

Atualmente, há uma infinidade de cosméticos e medicamentos que prometem acabar com as espinhas e cravos. Entretanto, esses tratamentos, geralmente, possuem um alto valor. Além do mais, os medicamentos causam efeitos colaterais fortes.

5 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas e cravos

  1. Tenha uma rotina de beleza

Lave bem o rosto pela manhã e a noite com um sabonete anti-acne. Se usar maquiagem, não se esqueça de passar um demaquilante específico para seu tipo de pele.

Após a pele limpa, passe um tônico adstringente que irá equilibrar os níveis de oleosidade da pele e limpar profundamente.

Após isso, aplique um hidratante facial para seu tipo de pele. Não pense que peles oleosas não precisam de hidratante, pois a falta de hidratação pode estimular a produção de gordura.

As pessoas com pele oleosa devem procurar loções, géis e cremes sem óleos em sua composição.

É importante fazer uma esfoliação até duas vezes na semana. A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da pele, além de fazer uma limpeza profunda e revitalizante.

Uma dica de esfoliação natural é misturar mel e aveia e fazer massagem no rosto em movimentos circulares.

  1. Tenha uma alimentação balanceada

Uma alimentação equilibrada contribui para que espinhas e cravos não apareçam;

Evite consumir em excesso alimentos processados, óleos refinados (como gordura vegetal, margarinas, maionese e óleo de cozinha), gorduras saturadas, alimentos ricos em açúcar e laticínios.

A gordura saturada altera a produção hormonal do organismo.

Já alimentos com alto índice glicêmico (elevadas taxas de açúcar) precisam de muita insulina para ser digeridos. A insulina é um hormônio que pega a glicose do sangue e transporta para dentro das células, o que pode causar inflamações como acne e outros problemas cutâneos.

  1. Consuma alimentos ricos em vitaminas

Alimentos como cenoura, salmão, espinafre e brócolis são ricos e Vitamina A, que possui poder antioxidante. Além do mais, esta vitamina ajuda a pele a diminuir a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

Já a Vitamina E também é antioxidante e atua na regulação hormonal. Esse composto pode ser encontrado na batata doce, azeite de oliva, noves, folhas verdes, abacate e etc.

A Vitamina C participa ativamente da produção de colágeno. A deficiência de colágeno faz com que a sustentação da pele seja prejudicada, o que favorece o aparecimento de espinhas e cravos. A Vitamina C pode ser encontrada em grande quantidade na acerola, laranja, limão e mamão.

  1. Beba muita água

A hidratação ajuda na eliminação de toxinas nocivas ao corpo.

Quanto mais hidratada for a pele, mais fortalecida e com aspecto de saudável ela ficará.

É recomendável que se tome aproximadamente dois litros de água por dia.

  1. Faça vaporização no rosto

Esta dica é muito eficaz para eliminar espinhas e cravos.

Aqueça um pouco de água e deixe produzir vapor suficiente. Cheque se não há risco de se queimar e coloque o rosto no vapor.

Aperte as áreas que tiverem acne.

O calor faz com que os poros se dilatem, o que facil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *