Dieta da sopa: perca até um quilo por dia com saúde

Dieta da sopa: perca até um quilo por dia com saúde
Rate this post

A dieta da sopa promete resultados eficientes e com saúde em pouco tempo. Esta dieta tem por objetivo a perda do sobrepeso que favorece a melhoria da saúde e de qualidade de vida.

dieta da sopa

Esta dieta foi desenvolvida por especialistas do Hospital do Coração, de São Paulo, e tem seu funcionamento comprovado, pois a sopa é um alimento pouco calórico, mas que nutri o organismo adequadamente e fornece energia necessária para praticar as atividades diárias. Se feita corretamente é possível perder até um quilo por dia com a dieta da sopa.

Esta dieta ficou famosa entre as pessoas que possuem problemas no coração relacionados ao excesso de gordura e para pacientes que estão se reestabelecendo de cirurgias cardíacas.

Como funciona a dieta da sopa

Na dieta da sopa, o almoço e o jantar são substituídos por sopa. Se você tem dificuldade de comer vegetais inteiros, pode bater no liquidificador.

O café da manhã e os lanches entre as refeições não sofrem alterações, mas devem ser saudáveis e balanceados, sempre se valorizando o consumo de frutas, cereais, castanhas e grãos integrais. Caso contrário, a sopa não terá efeito.

Por ser uma dieta criada por especialista em nutrição, a dieta da sopa, tem sua eficácia comprovada, mas não é milagrosa. Mas, não pense que qualquer tipo de sopa se enquadra na dieta. É necessário que a sopa seja balanceada com todos os nutrientes necessários para o corpo.

Assim, como qualquer dieta, a dieta da sopa exige determinação e força de vontade para que o emagrecimento seja eficaz e não haja o temido efeito sanfona.

O que colocar na sopa

Este tópico é muito importante, pois se você errar nos ingredientes que irão compor a sopa, a dieta não irá valer de nada e você ainda pode colocar sua saúde em risco por causa de carência de vitaminas e nutrientes.

Por isso, é muito importante que antes de iniciar a dieta da sopa, você procure um nutricionista para ele lhe dá as orientações necessárias.

Sempre use a maior variedade quanto for possível de vegetais e leguminosas e prefira sempre temperar com ervas e condimentos naturais do que com os industrializados, como caldo de carne, por exemplo, que possuem alto teor de sódio, o que contribui para a retenção de líquidos.

As proteínas magras são essenciais para o ganho de massa muscular, os carboidratos complexos para dar energia, as castanhas e azeite são fontes de gorduras boas e os grãos integrais garantem a sensação de saciedade.

Para acelerar o metabolismo, acrescente sempre pimenta à sua sopa, pois esse condimento é termogênicos e faz com que o gasto de energia seja acelerado.

Juntamente com a dieta da sopa, é recomendável se ingerir pelo menos dois litros de água por dia e fazer atividades físicas leves, como a caminhada por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *