Dieta do Carboidrato

Dieta do Carboidrato
Rate this post

Um dos maiores vilões da alimentação são os carboidratos. Por um lado eles são o combustível da energia que gastamos durante todo o dia, mas por outro, os alimentos a base de carboidratos são os que mais engordam. Por isso, a principal estratégia da dieta do carboidrato é cortar todos os alimentos que têm grandes quantidades deste tipo de açúcar.

A dieta dos carboidratos é uma das dietas

com maior sucesso entre as pessoas que lutam para perder peso. Uma das melhores coisas da dieta dos carboidratos é que ela é muito simples, já que não envolve cálculos e segue apenas uma ordem: não comer nada que tenha carboidrato. Porém, cortar alimentos a base de massa é uma das tarefas mais complicadas para quem quer emagrecer.

Como fazer a dieta do carboidrato

Qualquer tipo de regime não deve ser feito por períodos muito longos. Com a dieta dos carboidratos, isto não é diferente. Normalmente, o período que é feito a dieta dos carboidratos é de 15 dias. Fazer por um regime de zero carboidrato por período maior do que duas semanas pode prejudicar a saúde das pessoas. Até este período, não faz mal teoricamente. Claro que se você fizer muito exercício e ter grande gasto de energia, vai necessitar deste açúcar para queimar. Ou seja, a dieta não é recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos.

Alimentos Permitidos

Alimentos Permitidos

  • Vegetais: como cebola, pimentão, tomate, abobrinha, folhas em geral, berinjela, couve-flor, brócolis, vagem e repolho.
  • Queijos industrializados: até 30g por dia.
  • Proteína: Qualquer proteína como carnes e ovos.
  • Outros: Manteiga, azeite, banha de porco e óleo.
Dieta dos Carboidratos

Exceção da salsicha, linguiça e farinha utilizada para empanar o frango.

O cardápio da dieta dos carboidratos contém a lista de alimentos que podem ou não pode ser consumidos. Só carboidratos são cortados. Proteína, por exemplo, é permitido. Veja uma lista de alimentos que não podem ser consumidos durante este período.

Alimentos proibidos

Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Iogurte; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo; Leite, Iogurte, Bebidas Alcoólicas, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor ou qualquer alimentos embutidos.

Alternativas

Como você pode ver, a lista de restrições é grande. Mas a maioria destes produtos é substituível. Por exemplo: o açúcar pelo adoçante sem frutose ou lactose. O refrigerante por água com gás. Os queijos pelos queijos industrializados e o arroz branco por sopa de legumes

Gordura permitida na dieta dos carboidratos

Cardápio

Você pode montar o seu próprio cardápio desde siga as recomendações dos alimentos permitidos. Nada de frutas, carboidratos ou qualquer tipo de açúcar.

Sendo assim, procure montar o seu café da manhã, almoço, café da tarde, janta e ceia a base de alimentos que não contenham carboidratos. Muitas verduras, carnes e ovos.

Recomendações

Há outro detalhe: é preciso se alimentar mais frequentemente durante a dieta dos carboidratos. Como os alimentos que serão consumidos são de mais fácil digestão é preciso estar sempre repondo a alimentação. Durante este período, é possível perder até 5 quilos de forma saudável. Depois deste período de 15 dias da dieta, recomenda-se voltar a ter uma alimentação sem grande quantidade de carboidratos. Afinal, não se deseja perder tudo que foi conquistado com tanto esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *