Emagreça Rápido e Com Saúde Com a Dieta do OVo

Emagreça Rápido e Com Saúde Com a Dieta do OVo
Rate this post

A dieta do ovo promete emagrecimento rápido e duradouro sem restringir nenhum grupo alimentar. Como parte fundamenta da promoção do emagrecimento, esta dieta prevê que a pessoa consuma um ovo cozido ou poché antes das principais refeições, que são: café da manhã, almoço e jantar.

dieta do ovo

A dieta do ovo parte do princípio que, ao consumir um ovo inteiro antes do prato principal, a pessoa ficará saciada e, dessa forma, irá reduzir a quantidade de calorias consumidas nas refeições.

Mas, não é apenas isso, a dieta prevê que esta prática seja aliada a uma dieta com ingestão de poucas calorias e a prática de atividades físicas diárias.

Sendo assim, a dieta do ovo é um plano de emagrecimento com restrição de calorias (dieta hipocalórica), onde é recomendado que se evite comer alimentos industrializados, frituras, gorduras, excesso de açúcar e sal.

O papel do ovo na dieta é tornar ela mais nutritiva em proteínas e gorduras saudáveis e fazer com que a pessoa coma menos, mas sem sentir falta.

Se tudo for feito corretamente, é possível perder uma média de 3 a 4 quilos em um período de dez dias.

Por que a dieta do ovo emagrece?

Uma pesquisa americana feita pelo Rochester Center concluiu que ao consumir um ovo no café da manhã, a pessoa tende a diminuir o consumo de calorias ao longo do dia.

Esta pesquisa se explica, pois i ovo é rico em proteína magra e gordura boa. Esses dois nutrientes possuem a digestão mais lenta que o carboidrato, e por isso, dão a sensação de saciedade.

Além do mais, para que a proteína do ovo seja reduzida em aminoácidos, é preciso um gasto energético elevado, o que faz com que haja queima de calorias nesse processo.

Dessa forma, o ovo acelera o metabolismo e faz com que o corpo use a reserva de gordura do corpo (em especial a acumulada no abdômen) para fazer a digestão, o que causa a perda de gordura corporal e o emagrecimento saudável e progressivo.

Outro fator importante, é que o ovo é fonte de vitamina B12. Esta vitamina ajuda no emagrecimento indiretamente, pois facilita a metabolização de proteínas e gorduras, o que dá mais energia e deixa o corpo mais ativo para as atividades diárias e para as práticas de exercícios físicos.

Para as pessoas que tem compulsão alimentares, o ovo é um aliado por ser um dos alimentos mais ricos no aminoácido triptofano, que trabalha na estimulação de produção do neurotransmissor serotonina, no cérebro.

Entre outras coisas, a serotonina controla o apetite e diminui a compulsão alimentar e da chamada “fome hedônica”, que é a vontade de comer que surge mesmo quando o corpo não está com déficit energético. Geralmente, essa vontade é de comer doces, frituras e alimentos hipercalóricos.

O ovo também ajuda na regulação da glicose no organismo, e impede picos de açúcar. Este alimento favorece ainda a síntese de adiponectina, que é um hormônio que ajuda no processo de elevação da aceleração do metabolismo, que além de aumentar à queima de gordura e diminuir a vontade de comer, melhora a sensibilidade do corpo à insulina, ajudando o corpo a transformar glicose em energia.

Agora que você já sabe os benefícios do ovo para o emagrecimento, inclua este alimento em suas refeições e desfrute do emagrecimento.

Para otimizar sua dieta, prefira ovos orgânicos. Mas, não esqueça, o ovo deve ser feito cozido ou pouché!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *