Relaxe e acelere o crescimento de seus cabelos com a massagem capilar

Relaxe e acelere o crescimento de seus cabelos com a massagem capilar
5 (100%) 1 vote

massagem-capilar

A massagem capilar é uma técnica que traz muitos benefícios para a nossa saúde física e mental. Ela ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que favorece o crescimento dos fios a partir do maior fluxo de oxigênio e nutrientes para o folículo piloso.

Esta massagem do couro cabeludo e pescoço também alivia as tensões e promove o relaxamento de toda a região da cabeça, diminui o cansaço, pois reduz no sangue a quantidade de cortisol, que é tido como o hormônio do estresse e acelera a produção de endorfina.

Os benefícios dos óleos essenciais para a massagem capilar

A massagem capilar pode ser complementada com óleos essenciais que são muito utilizados na aromaterapia e na cromoterapia para efeitos relaxantes e revitalizantes. Esses óleos possuem ainda um agradável odor.

Além do relaxamento, os óleos essenciais trazem benefícios para os fios, pois potencializar a massagem capilar promovendo a reparação dos folículos pilosos, o que contribui para o crescimento natural dos fios.

Além de terem propriedades antissépticas, antibacterianas e antifúngicas, que ajudam na limpeza eficaz do couro cabeludo e no combate a caspas e seborreia.

É recomendável que se durma com o óleo essencial cabelo para que todas as propriedades sejam absorvidas pelo couro cabeludo.

Os óleos mais indicados para a massagem capilar são: hortelã, alecrim, canela e lavanda. Contudo, os óleos devem ser prensados a frio e extra virgens.



Como é feita a massagem capilar

A massagem capilar pode ser feita durante o banho ou antes de dormir com os cabelos secos.

Aprenda agora como fazer uma massagem capilar em seis passos:

Passo 1: Espalhe o óleo essencial escolhido por todo o couro cabeludo;

Passo 2: Coloque seus dedos polegares na base do pescoço e vá subindo com eles em movimentos circulares em direção à orelha;

Passo 3: Com uma mão apoie a testa e a outra faça movimentos circulares do pescoço até o topo da cabeça. Aproveite para massagear bem o couro cabeludo;

Passo 4: Coloque os polegares apoiados no pescoço e com os outros dedos faça massagem nas têmporas, sempre em movimentos circulares;

Passo 5: Apoie o pescoço com a mão esquerda pressionando firme. Com a mão direita, massageie, com movimentos circulares, todo o couro cabeludo, iniciando na testa e indo até a nuca. Faça pequenas pausas entre os movimentos;

Passo 6: Por último, dê pequenas batidinhas em toda a cabeça.

A massagem deve durar cerca de dez minutos. Se você desejar um relaxamento mais profundo, peça para outra pessoa fazer o procedimento em você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *