O QUE SÃO AS ESTRIAS

O QUE SÃO AS ESTRIAS
Rate this post

O que são as estrias

Tratamento de Estrias

Para pensar no simples tratamento das estrias, algumas informações básicas você tem que saber. A nossa pele é formada por camadas, o colágeno e a elastina (elasticidade e tonicidade da pele) fazem parte dela. A estria é o esticamento, ou rompimento dessa camada, das fibras elásticas que fazem parte de nossa pele.

As estrias podem surgir em homens e mulheres, tanto na fase da adolescência quanto na adulta. As estrias podem surgir de várias formas e em vários lugares do corpo.

surgimento das estrias se da ao ganho de peso acelerado, no excesso de exercícios físicos, nas alterações hormonais, durante a gravidez e no ressecamento da pele. Esses são os principais motivos para o surgimento das estrias. As principais regiões do corpo onde as estrias surgem são:

  • Mamas
  • Quadris
  • Culotes
  • Coxas
  • Nádegas
  • Axilas

No início as estrias são avermelhadas ou arroxeadas, e com o passar do tempo elas podem ficar brancas e em formatos de linhas (grandes ou não), e quase sempre apresentando uma pele enrugada e brilhante.

Identificar a estria no seu inicio é algo muito importante, pois iniciar um tratamento de estrinas logo no começo, faz com que qualquer tipo de tratamento seja mais eficaz.

Como evitar as estrias

Como evitar Estrias

Muita gente ainda não sabe como as estrias apareceram em seu corpo, como foi mencionado no início do artigo, a má alimentação e outros fatores, ajudam no surgimento das estrias no corpo, ai vem a famosa pergunta: Como evitar o surgimento das estrias?

A melhor forma de se prevenir das estrias, é tendo uma vida saudável. Procure fazer atividades físicas regulares, beba bastante água, mantenha a pele hidratada, evite ganhar massa muscular rapidamente, se alimente bem, não fume, evite exposição excessiva ao sol e etc, enfim, tenha uma vida saudável.

Entenda mais sobre as estrias e como evita-las, usando o menu ao lado.

LEIA MAIS: O que fazer para não ter estrias na gravidez

ESTRIAS NA GRAVIDEZ COMO TRATAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *