Estrias – O que é? tipos, causa, prevenção e tratamento…

Estrias – O que é? tipos, causa, prevenção e tratamento…
5 (100%) 1 vote

Como ACABAR COM AS ESTRIAS usando um método EXTERMINADOR DE ESTRIAS, simples, rápido e seguro!

Conheça o Método Exterminador de Estrias AGORA!

o-que-e-estrias

As estrias são comumente chamadas de estiramento. Essas são áreas irregulares da pele que se parecem com faixas, listas ou linhas. As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediaria da pele, formada por colágeno e elastina.( Responsável pela elasticidade e tonicidade da pele)

O que e estrias?

Quem pode ter estrias?

 

Ninguém esta livre destas, essas afetam tanto mulheres como homens seja em idade adulta ,adolescência, no transcorrer da gestação, e até mesmo nas crianças.

Quais os principais lugares que surgem estrias? 

estrias

Geralmente são comuns nas mamas, culotes, coxas, quadris e nádegas. Cerca de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez.

estria

 

Quais as Causas das estrias?  

As marcas de estiramento podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele. Elas podem está associadas a diversas possibilidades, dentre elas.

Efeito Sanfona, Obesidade, Crescimento rápido, puberdade, Tempestade Hormonal, Excesso de exercícios, Gravidez, Ressecamento da pele , síndrome de Cushing , síndrome de Ehlers- Danlos, uso excessivo de cremes para a pele com cortisona etc.

 Quais são os tipos de estrias

 Podem ser de dois tipos diferentes:

Estrias rosadas :

refere-se a estria recente. Geralmente acontece na menarca, após gravidez e após estiramento. Está encontra-se no estágio ideal para tratamento, apresentando bons resultados de melhora.

Estrias Nacaradas:

São as estrias com aspecto de cicatriz, que tendem a ser esbranquiçadas e normalmente surgiram a muito tempo. Estas são mais difíceis de tratar do que as rosadas.

Tratamento e Prevenção das estrias

O tratamento  pode ser feito de forma caseira ou profissional, porem vai depender da cor e da espessura da estria. Nas mais recentes, os tratamentos caseiros podem acabar com as estrias, mas no caso das estrias mais antigas, que são brancas e grossas, é aconselhado um tratamento mais especializado com dermatologista

Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes, aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante. O ideal é que se aplique após o banho, quando a pele absorve de forma mais fácil o produto. Uma dieta para controlar o ganho de peso também é fundamental para quem pretende diminuir o problema e assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor começar a se prevenir para evitar uma situação mais complexa e mais difícil de reconverte.

estrias avancadas

recomenda se procurar um dermatologista e ter um maior cuidado em casa, pois ha muitas formas de prevenir e livrar das estrias. Um exemplo disso são os métodos alternativo para eliminar as estrias que tem feito o maior sucesso na internet.  Em suma é isso, sabemos que ninguém ta livre desse pesadelo, porem o cuidado e essencial por que se acomodar com a situação já vimos que o resultado não é nada agradável né.

prevenção estrias

Leia sobre os métodos alternativos para eliminar as estrias.

 

leia também : O QUE FAZER PARA EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ

O que são a

1 Comentário

  1. Pingback: Carboxiterapia Contra Estrias | FOCO 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *