Transição capilar: assuma e seja feliz com seus cachos

Transição capilar: assuma e seja feliz com seus cachos
Rate this post

Muitas mulheres passam anos alisando os cabelos. Por muito tempo, houve uma pressão social que apenas cabelos lisos que eram bonitos. Mas, atualmente os cachos estão super em alta, o que influência para que as mulheres assumam seus cabelos naturais e abandonem de vez as químicas de escovas progressivas, definitivas, relaxamento, selagem e entre outros que podem ser muito agressivos aos fios. Mas, como voltar a ter um cabelo natural? Como passar pela transição capilar?

TRANSICAO CAPILAR

Para fazer a transição capilar, é preciso, primeiramente, aceitar e estar disposta a cuidar de seus cabelos como ele é.

A decisão de não usar mais químicas exige muita paciência, pois no início fica meio estranho as pontas lisas e a raiz encrespada. Mas, logo o cabelo toma forma e o processo vale a pena.


Veja 5 dicas importantes para passar pela transição capilar:

  1. Abandone a chapinha

Pode ser difícil no começo, mas para recuperar seus cachos com saúde, é preciso abandonar a chapinha, secador e babyliss, pois eles causam danos aos fios devido ao excesso de calor.

E de nada vai adiantar se seu cabelo crescer todo danificado.

Se você quer disfarças a raiz, que tal usar uma faixa de tecido, um turbante ou fazer uma trança ou um coque?

 

  1. Tenha uma rotina de hidratação

Os cabelos cacheados geralmente precisam de mais hidratação. Por isso, invista em produtos adequados para seu tipo de cabelo.

Há hidratações caseiras naturais que você também pode fazer sem um custo muito alto.

Os óleos vegetais 100% naturais são um grande aliado para a umectação dos fios, isto é, a reposição de nutrientes, que faz com que o cabelo fique hidratado, nutrido e sem frizz.

  1. Corte químico

Também chamado de big chopper, o corte é uma alternativa para se livrar da parte dos cabelos com química é o corte químico, mas se não quiser ficar com os fios curtinhos, é necessário ir cortando aos poucos, de mês a mês.

O cabelo cresce aproximadamente de 1,2 cm por mês e o corte fará com que a diferença entre texturas seja amenizada.

  1. Cacheie a parte lisa

Para diminuir a diferença de texturas, que faz com que muitas mulheres abandonem a transição capilar, tente cachear a parte alisada com cremes e mousses.

Uma boa opção também é fazer cachos com bobs, bob de silicone e até mesmo com meias.

  1. Estimule o crescimento capilar

Quanto mais rápido o cabelo crescer, menor será o tempo da transição capilar, por isso busque produtos que acelere o crescimento, como tônicos capilares.

A limpeza do couro cabeludo é essencial nesse processo, pois os folículos capilares não podem estar obstruídos por micro-organismos e seborreia.

Uma boa alimentação também é muito importante para que o cabelo cresça mais rápido e com saúde.

Após a transição capilar, você vai amar seu cabelo natural. Ao final do processo, continue cuidando de seus cachos para que eles fiquem cada vez mais bonitos.

QUER SABER COMO TRATAR SEUS CABELOS DE FORMA NATURAL???

LEIA MAIS AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *