Tratamento para Estrias

Tratamento para Estrias
Rate this post

Sempre ouvimos que o melhor dos tratamentos para as estrias é a prevenção com alimentação saudável ou com a aplicação regular de um bom hidratante. E essa é mais pura verdade, as estrias são mais fáceis de prevenir do que de eliminar. Deve ter em mente que não estamos a falar de 100% de sucesso garantido. Mesmo com todos esses cuidados as estrias podem surgir, mas com certeza que as hipóteses são bem menores.

A prevenção é o melhor remédio, mas mesmo assim, em alguns casos a propensão genética é mais forte e por mais que se tenham todos os cuidados as estrias podem aparecer, para isso existem os tratamentos para estrias, desde cremes hidratantes a intervenções cirúrgicas não invasivas e invasivas.

As estrias surgem como resultado do rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele da mulher. Elas são causadas pela hiper distensão da pele que resultam na sua ruptura, originando cicatrizes lineares atróficas deprimidas. Por outras palavras, representam uma fraqueza do tecido da pele.

É aí que entra o hidratante, que tem o papel de nutrir o tecido e deixá-lo mais firme, forte e protegido contra os efeitos da idade. Para fazer esse bloqueio você pode optar por cremes de tratamento para estrias à base de ácido hialurônico e retinóico, que promovem uma micro exfoliação e estimulam a formação de colágeno para uma maior firmeza da pele.

Também vale a pena experimentar aqueles tratamentos para estrias com ureia, vitamina A, óleo de amêndoas e extracto de uva e outros activos com alto poder de hidratação. Existe a hipótese de eliminar a estria quando esse tratamento de estrias é feito quando a estria aparece, ou seja aos primeiros sinais das linhas brancas.

Para ter esse resultado contra as estrias, o hidratante deve ser aplicado no mínimo duas vezes ao dia, após o banho, dando especial atenção ao abdómen, seios, nádegas e coxas. Vale lembrar que essa acção não deve ser isolada, mas associada a um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e livre de gorduras saturadas, praticas regulares de exercícios, ingestão de pelo menos dois litros de água diariamente, e evitar o efeito sanfona.

Beber muita água é importante para uma pele saudável e para a prevenção das estrias. Neste caso mais vale prevenir o problema das estrias do que passar pelo sofrimento do tratamento de estrias.

Apesar das estrias serem associadas a mulheres mais velhas elas também aparecem em mulheres jovens e podem ser imediatamente associadas à fase de adolescência. Estas estrias aparecem quando o organismo sofre alterações hormonais e há um crescimento acelerado. Nesta altura é extremamente comum surgirem estrias após esse período.

O aparecimento de estrias também está intimamente ligado a períodos em que há um estriamento grande da pele, como gestação ou ganho excessivo de peso e gordura, assim como a factores genéticos e uso prolongado e em altas doses de cortico esteróides. É importante fazer a prevenção do aparecimento das estrias em qualquer pessoa, mas a prevenção deve ser acentuada nessas situações em especial.

A probabilidade de apagar as linhas e estrias depois elas já estarem no corpo é maior quando ainda estão na fase inicial, no tom avermelhado. Com o passar do tempo elas vão se tornando esbranquiçadas e mais difíceis de serem combatidas e eliminadas. E a verdade é que a maioria dos médicos concorda ao afirmar que as estrias não podem ser eliminadas 100%, apenas têm seu aspecto amenizado e sua espessura afinada.

Estrias na Gravidez Como Tratar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *